19, 20 e 21 de março 2012 | Bal. Camboriú | BRASIL  
 
Três dias com o melhor do Brasil na fotografia de casamento, estúdio e pós-produção 
 
               

      

 
 
 
   
Evandro Rocha . Inovação em fotos de casamento
 
   
Evandro Rocha, a maior revelação da fotografia de casamentos do Brasil irá mostrar ao vivo novas técnicas para fotografar noivos, ambientes e objetos de uma cerimônia ou festa de casamento. Saiba como a inovação pode melhorar a diversidade e a linguagem das suas imagens e de seus álbuns. Veja como sair do comum com um olhar atento e ágil.
 
   
Dia 19 de março | 9 às 12h
 
 
 
   
rivo
Marcelo Caetano . Diagramação de álbuns
 
   
Além de belas fotos é fundamental conhecer o processo de seleção e diagramação dos álbuns. Aprenda nesta palestra como definir a estética de seus álbuns, sem deixá-los repetitivos e com uma composição atraente e criativa. Conheça os programas mais eficientes e flexíveis para produzir álbuns exclusivos com personalidade.
 
   
Dia 19 de março | 14 às 15h30
 
 
 
   
Leandro Nunes . Dominando a luz em casamentos
 
   
Luz contínua, flashes ou luz natural? Qual é a melhor opção para fotografar um casamento? Nesta palestra você irá aprender a selecionar o tipo de iluminação ideal para cada cena, sem que haja sombras ou áreas mal-iluminadas em suas imagens. Veja, ao vivo, as vantagens e desvantagens de cada tipo de luz.
 
   
Dia 19 de março | 16 às 17h30
 
 
 
   
Ernesto Tarnoczy . Como compor fotos incríveis
 
   
Hoje, para se obter uma foto diferenciada, não basta uma boa câmera. É preciso muito mais. Nesta palestra, Ernesto Tarnoczy Júnior, um estudioso de composição fotográfica, mostra em estúdio e na rua, como compor, com precisão, suas imagens através de 11 conceitos universais. Aprenda o quanto a composição pode transformar suas fotos, sejam elas de casamento, moda, beleza, publicidade, still ou fotojornalismo. 
 
   
Dia 19 de março | 17h45 às 19h15
 
 
 
   
adfa
Vanessa Freire . A arte de fotografar casamentos
 
   
Vanessa Freire irá mostrar, ao vivo, novas técnicas para fotografar noivos, ambientes e objetos de uma cerimônia de casamento. Conheça as técnicas para inovar sua fotografia e diversificar a linguagem de seus álbuns. Como diz Vanessa: "O fotógrafo tem que ser poeta, para rimar a imagem com os sentidos; tem que ser músico, para dar ritmo ao disparo e finalmente, tem que ser pintor e desenhista, para sempre pintar e desenhar com a luz."
 
   
Dia 20 de março | 9 às 10h45
 
 
 
   
teste2
Manolo Rodríguez . Ser fotógrafo, gestão de carreira
 
   
Como o fotógrafo pode vender seu trabalho de forma mais eficiente? Que tipo de ações ele precisa implementar na sua empresa para tornar seu negócio um sucesso? Como deve ser o ambiente para atender o cliente? Como trabalhar o lado psicológico do casal e estabelecer uma relação de confiança com o casal de noivos. Isso e muito mais será revelado para você consolidar sua carreira.
 
   
Dia 20 de março | 11 às 12h30
 
 
 
   
edson
Anderson Miranda . Trash the Dress
 
   
Por que deixar seu vestido de noiva estragando no armário? Que tal fazer um belo ensaio fotográfico depois do casamento, em uma locação exótica, sem medo de estragar seu vestido? A proposta do Trash The Dress é ousar, colocar seu vestido em risco! Nesta palestra, você aprenderá com Anderson Miranda, renomado fotógrafo de casamentos, premiado internacionalmente, precursor do Trash The Dress no Brasil, como produzir imagens lindíssimas com esse estilo.
 
   
Dia 20 de março | 14 às 15h30
 
 
 
   
teste3
Eduardo Trauer . O marketing e o olhar na fotografia
 
   
As câmeras e lentes, embora importantes, não passam de acessórios nas mãos de qualquer fotógrafo. Sem o olhar, nem o melhor equipamento do mundo resolve. É somente através de um olhar sensível e ágil que a fotografia se torna arte e consegue distinguir um fotógrafo profissional de um amador. Mas além do olhar e de talento, o fotógrafo precisa saber divulgar seu nome e seu trabalho. Eduardo Trauer mostrará no palco suas experiências na captação de imagens e como faz para torná-las conhecidas pelo mercado e clientes.
 
   
Dia 20 de março | 16 às 17h30
 
 
 
   
Altair Hoppe
Altair Hoppe . Tratamento profissional de imagens
 
   
Altair Hoppe, consultor do Fantástico, da Rede Globo, colunista da revista Fotografe Melhor e autor da série de livros mais vendida no Brasil sobre Photoshop, apresenta nesta palestra as novas ferramentas para o processo de tratamento, edição e composição de imagens, como, por exemplo, o segredo de peles perfeitas.
 
   
Dia 20 de março | 17h45 às 19h15
 
 
 
   
teste3
Brasilio Wille . Como montar um estúdio eficiente
 
   
Brasilio Wille mostrará quais são os equipamentos necessários para montar o estúdio perfeito, tanto para amadores quanto para profissionais, para fotografar books, gestantes, crianças, moda, publicidade e still. E mais, aprenda a usar de forma criativa acessórios de iluminação.
 
   
Dia 21 de março | 9 às 10h45
 
 
 
   
edson
Tyto Neves . Retratos de gestantes e crianças
 
   
Fotografar gente essa é a especialidade de Tyto Neves. Fotografar gestantes e crianças é sua paixão. Autor de milhares de ensaios e muita experiência na parte técnica e psicológica de lidar com clientes tão sensíveis e delicados, Tyto revelará seus truques para captar retratos de família naturais e emocionantes.
 
   
Dia 21 de março | 11 às 12h30
 
 
 
   
teste3
Primo Tacca Neto . O segredo de fazer books
 
   

Você está cansado de produzir seus books com a mesma linguagem? Então, não perca a palestra de Primo Tacca Neto, que mostrará como produzir de maneira precisa e inovadora books de adolescentes e modelos dentro e fora de um estúdio. Entenda porque o menos pode ser mais dentro da fotografia através da aplicação de um conceito fotográfico.

 
   
Dia 21 de março | 14 às 15h30
 
 
 
   
edson
Drausio Tuzzolo . Fotografia de nu e sensual
 
   
A luz é a alma da fotografia. Drausio Tuzzolo, fotógrafo de capas das revistas Playboy e Sexy e autor livro “Como Fotografar Nu, Sensualidade e Fine Art”, mostrará os equipamentos para criar inúmeros tipos de luz para ensaios sensuais, detalhando as vantagens e características de cada tipo de luz. E não por acaso, Tuzzolo traz na bagagem ensaios de celebridades como Adriane Galisteu, Shakira, Daniela Cicarelli, Angélica, Luciana Gimenez, entre outras.
 
   
Dia 21 de março | 16 às 17h30
 
 
 
   
Cerimônia de encerramento
 
   
Dia 21 de março | 17h30 às 17h45