19, 20 e 21 de março 2012 | Bal. Camboriú | BRASIL  
 
Três dias com o melhor do Brasil na fotografia de casamento, estúdio e pós-produção 
 
               

      

 
 
 
   
Evandro Rocha
Evandro Rocha
 
   
Ás vezes, nem fotógrafos consagrados têm no seu currículo a cobertura de casamentos nos mais importantes centros do Brasil e do exterior. Evandro Rocha fugiu às regras e não ficou preso em fronteiras. Há pouco mais de seis anos no mercado, ele rompeu barreiras com seu olhar ponderado para ser um dos profissionais da nova geração mais cobiçados. Atento às luzes e a qualquer movimento, Evandro Rocha procura sempre captar os momentos de forma única. Formado em Publicidade e Propaganda, apostou na divulgação do seu trabalho pela internet e chegou nos clientes bem antes do que os concorrentes. É um exemplo para o mercado de que sucesso se faz com um bom olhar atrás da lente e muita agilidade nas ações de marketing.
Website: www.evandrorocha.com.br

 
               
   
Vanessa Freire
Vanessa Freire
 
 
Vanessa Freire, 28 anos, é formada em Artes e especializada em Fotografia, na UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais. Desde então, tem dedicado sua vida, de forma integral, em criar imagens perfeitas, que atraem olhares de leigos e profissionais em fotografia. "Sempre achei que o fotógrafo que se preza deve ter uma alma nobre, de um artista. Tem que ser poeta, para rimar a imagem com os sentidos; tem que ser músico, para dar ritmo ao disparo e finalmente, tem que ser pintor e desenhista, para sempre pintar e desenhar com a luz. O fotógrafo que se preza tem que ser feliz e curtir o que faz com muita alegria", define Vanessa. Além de fotografar casamentos, books, entre outras especialidades, Vanessa Freire ministra cursos e workshops no Brasil e Estados Unidos.
Website: www.vanessafreire.com.br
 
               
   
Altair Hoppe
Altair Hoppe
 
   
É autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop para Fotógrafos, Designers e Operadores Digitais - Volume 1, Volume 2, Volume 3, Volume 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios e dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. Atualmente, é diretor da iPhoto Editora - selo que produz livros, DVDs e eventos de fotografia. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país. É colunista da revista Fotografe Melhore e também consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico, da Rede Globo.
Website: www.altairhoppe.wordpress.com
 
 
   
Anderson Miranda
Anderson Miranda
 
   
Anderson Miranda, fotógrafo paulistano, atua em Florianópolis desde 2004. Seu portfolio é diversificado e consistente com fotos de publicidade, moda, editoriais e grandes eventos. Especializado no fotojornalismo em casamentos, busca sempre um olhar inovador em cada click. Foi o 2º fotojornalista de casamento do Brasil a entrar no WPJA (Wedding Photojournalist Association) - associação onde estão os melhores fotojornalistas de casamento do mundo. Em 2008 foi escolhido como fotógrafo destaque da sessão “Wedding Best”, o melhor do casamento nacional, na revista Fhox. Em 2009 ficou em 2º lugar no Concurso de Páginas Diagramadas de Fotos de Casamento do Congresso Paulista de Fotografia.
Website: www.andersonmiranda.com.br
 
 
   
Drausio Tuzzolo
Drausio Tuzzolo
 
   
Drausio Tuzzolo é autor do livro “Como Fotografar Nu, Sensualidade e Fine Art”. Suas fotos já estamparam as capas das revistas Playboy, Sexy e de inúmeras publicações de moda. É considerado um dos fotógrafos mais versáteis do mercado, atuando em publicidade, moda, beleza, arquitetura, gastronomia e sensualidade. Iniciou carreira de várias modelos brasileiras, como a da top Ana Hickman. Por suas lentes já passaram nomes famosos como Shakira, Pelé, Deborah Secco, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, Thiago Lacerda, Daniela Cicarelli, Eliana e Angélica. Entre seus principais clientes estão marcas como Adidas, Reebok, Avon e C&A. Desde 2000, ministra cursos e workshops por todo o Brasil.
Website: www.drausiotuzzolo.com.br
 
 
   
Leandro Nunes
Leandro Nunes
 
   
Leandro Nunes é fotógrafo, fotojornalista e professor de fotografia. Especializado no fotojornalismo em casamento, abriu as portas do mercado brasileiro nos Estado Unidos, sendo o primeiro fotojornalista de casamento do Brasil a entrar no WPJA (Wedding Photojournalist Association). Associação onde estão os melhores fotojornalistas de casamento do mundo. É autor dos DVDs Flash Canon 580EX e 580EX II e Flash Nikon SB-800 e SB-900. Considerado pela mídia especializada um dos fotógrafos mais técnicos na área de evento social e um dos melhores professores de fotografia do Brasil.
Website:www.leandronunesfoto.wordpress.com
 
 
   
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano
 
   
Marcelo Caetano é formado em Publicidade e Propaganda. É o responsável pela diagramação dos álbuns do fotógrafo Evandro Rocha, com quem viaja o Brasil, também como fotógrafo, fazendo a cobertura de casamentos. Com um estilo clean, procura sempre valorizar a força das imagens e fazer com que os álbuns se tornem uma obra de arte. Em 2010 palestrou no PhotoShow para mais de 200 fotógrafos. Também realiza workshops sobre diagramação de álbuns pelo país.
Website: www.marcelocaetano.art.br

 
 
   
Ernesto Tarnoczy
Ernesto Tarnoczy
 
   
Ernesto Tarnoczy Júnior é fotógrafo. Graduou-se em Engenharia Civil, modalidade Estruturas, pela Escola Politécnica da USP, em 1970. Em 1985, obteve o título de mestre em Engenheira Civil pela USP. Iniciou-se na fotografia em 1981. Desde o inicio dos anos 90 tem ministrado palestras sobre a "Arte da Composição" em escolas e grupos de estúdio de fotografia pelo Brasil. É autor do livro Arte da Composição e do DVD Aprendendo Composição Fotográfica, frutos de estudos por mais de 30 anos. Esse mestre da composição ensina como ninguém como usar os conceitos de movimento, equilíbrio, ritmo, diversidade, unicidade, diálogo, diagonal, primeiro plano, perspectiva, seção áurea e momento decisivo para produzir imagens perfeitas.
 
 
   
Manolo Rodriguez
Manolo Rodríguez
 
   
Espanhol, veio morar no Brasil com oito anos de idade. Conheceu a fotografia através de uma fotógrafa francesa e viu que era seu destino. Aos 16 anos iniciou como laboratorista na antiga Colorama. Quando saiu da Colorama foi contratado como fotógrafo oficial da PUC- Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Paralelo a PUC fotografava junto ao Estúdio Cougo e seus próprios casamentos apareceram naturalmente. Saindo da Puc com uma bagagem de fotojornalismo e didática montou seu próprio estúdio dedicando-se a fotografia social e books, fotografou para várias revistas nacionais de moda partindo para uma carreira dedicada a fotografia publicitária e moda, fotografou centenas de modelos para as principais agencias do Brasil. Hoje com 30 anos de carreira trabalhando exclusivamente como fotografo, atingiu a marca de 5292 eventos. Autodidata, aficionado por livros técnicos e novas tecnologias desenvolve em suas fotografias um estilo bastante singular, com uma linguagem fotográfica variada do clássico ao moderno. Em seu estúdio em Balneário Camboriú funciona um instituto de fotografia, com cursos regulares o ano todo, cursos básicos, intermediários e assessoria para novos fotógrafos.
Website: www.manolorodriguez.net

 
 
   
Eduardo Trauer
Eduardo Trauer
 
   
Professor de Marketing Estratégico e Marketing para Moda na Udesc, já ocupou os cargos de Coordenador e Chefe de Departamento do curso de Administração Empresarial da ESAG/Udesc e Gerente de Pesquisa e Inovação da Secretaria de Estado da Educação e Inovação de SC. Consultor, Fotógrafo independente e fundador junto com Sérgio Cidade da Rota Floripa Creative Photos. Tem como foco a fotografia autoral em viagens voltados ao Fine Art, fotografia de moda e apresentações culturais como Dança, Teatro e Shows. É mestre em Marketing Interativo e Realidade Virtual pela UFSC.
Website: www.etrauer.com
 
 
   
Primo Tacca Neto
Primo Tacca Neto
 
   
A experiência com a fotografia abriu portas para que - há cerca de três anos - este jovem fotógrafo tenha destaque nos melhores magazines do país. A relação entre o ato fotográfico e a moda não é recente. Sempre em contato com a arte, transitou por áreas que lhe permitiram encontrar na fotografia sua forma de expressão. A música, artes plásticas, literatura lhe serviram de inspiração e como ele diz - “Sempre tive um pé na arte”. Atrás das lentes do jovem fotógrafo, as imagens revelam a criatividade para transformar os espaços abertos, urbanos, naturais, em cenários para as campanhas de grifes catarinenses. Na bagagem pessoal trouxe o estilo pró-ativo, a coragem, determinação, dedicação e a eterna observação, não somente pela forma feminina, mas também pelos detalhes. Na mochila profissional, carrega atualizações e especializações constantes, além do contínuo exercício da desconstrução do olhar.
Website: www.tacca.com.br

 
 
   
Brasilio Wille
Brasilio Wille
 
   
Brasilio Wille é fotógrafo profissional, autodidata, consultor e professor de Fotografia. É consultor da Mako para apoio técnico e desenvolvimento de novos produtos. Mais recentemente desenvolveu equipamento especial enviado para Antuérpia/Bélgica. Presta atendimento na área fotográfica a diversos clientes nacionais e internacionais como: O Boticário, Volvo do Brasil, Kvaerner, Dixie Toga, Pneus Yokohama, Furukawa, Ford New Holland, Inepar, Vonder Ecofer, Porcelanas Germer, Novo Industri do Brasil, Dow Química(Argentina), Racco Cosméticos, Oregon do Brasil, Rochesa e Volvo do Brasil. Atua como colaborador e fotógrafo das capas em diversas revistas como: Auto Estima, Expert e Conquista. É coordenador e professor dos Cursos de Fotografia do Solar do Rosário – Espaço de Arte e Cultura de Curitiba.
Website: www.wille.com.br

 
 
   
Tyto Neves
Tyto Neves
 
   

Fotógrafo paulistano, Tyto Neves é especialista em fotografia de pessoas. Tem trabalhos publicados em revistas especializadas, como Fotografe Melhor, Fotografe Digital , Revista FHOX e Digital Photographer. Com vasto portfolio e visão arquitetônica apurada em sua carteira de clientes destacam-se: Rede Globo, Droga Raia, IPL, Grumont, Kalunga, Kallas Engenharia, Everest, IPL, Agora Telecom, Oggi Arquitetura, Gbex, Gran Brasil, Central Brasileira de Transportes, Araújo e Policastro, Complexo Juridico Damásio de Jesus e BNCORP. Professor de fotografia, periodicamente, ministra palestras em congressos, feiras e eventos de fotografia.
Website: www.tytoneves.com.br